A tendência omnichannel está influenciando a forma como os consumidores se relacionam com os antigos pontos de venda, além de impulsionar novos. Os canais de Abastecimento cresceram atraindo mais famílias consumidoras, embora essas compras já não sejam tão grandes. As unidades por missão de compra diminuíram 12% graças à necessidade de reduzir as despesas domésticas.
A vantagem dos Super e Hipermercados, Atacadistas e Independentes atualmente são seus melhores preços e sortimento. Com isso, o ticket continua o mesmo, mas é preciso considerar que a inflação leva a uma perda real de 3%.
Por outro lado, missões menores ganham relevância. Portanto, os canais de Necessidades Específicas estão se desenvolvendo tanto por meio de mais compradores quanto de tickets mais altos.
Influenciado por novas ocasiões de compras e mais categorias adquiridas, o gasto de compras diárias subiu 10%. Com isso, Lojas Especializadas, Farmácias, Conveniências e Online atraem consumidores dos canais tradicionais. Isso ocorre porque o shopper não investe grande parte de seu orçamento nesses pontos de venda, logo, ele não se inibe tanto pelo aumento de preços.
Penetração e gastos, ou seja, mais compradores e quanto eles investem no ambiente de varejo, são os fatores essenciais em tempos de menos viagens de compras para as marcas. Acompanhe o vídeo para compreender e acione nossa equipe para uma estratégia sob medida para suas necessidades.
Assista ao vídeo explicativo sobre o conteúdo:
Versão em Inglês
Versão em Espanhol
Versão em Português