O primeiro semestre de 2021 desenha um novo contexto macroeconômico e social, isso é o que nosso novo relatório Retail Insights Q2 Latam observou. A incerteza permanece constante: as perspectivas de recuperação dos países não dependerão apenas do avanço das vacinas, mas também das políticas econômicas, bem como do ritmo de adaptação à nova mobilidade.
Compreender a nova identidade de compra do shopper é um desafio e também uma necessidade, uma vez que levar a readaptar a configuração dos canais de compra e a interação dos clientes com eles.
Com uma queda no volume de compras de -1,4% na região, os canais que mais rapidamente se adaptaram às mudanças provocadas pelas restrições continuam a acelerar no curto prazo e hoje são visitados por mais compradores, como Atacadistas e Discounters. Mas há outros que tendem a se recuperar com a reabertura, como Conveniência e Farmácias.
Todos apresentam dois conceitos em comum: a relação custo-benefício e a proximidade da conveniência.
Entre em contato com nossa equipe para entender quais movimentos podemos esperar dos compradores e que impactam diretamente os retailers neste ano. Podemos ajudá-lo a se beneficiar do novo contexto multicanal!